EnglishPortugueseSpanish

Nossa história

O Terceiro Setor desempenha um papel cada vez mais relevante no Brasil e no mundo, no qual as organizações privadas sem fins lucrativos realizam ações em prol do desenvolvimento social, econômico e ambiental com o apoio da sociedade, das empresas e do Estado. Esta certeza fez com que, em 2010, um grupo de professores e ex-alunos da Universidade Anhembi Morumbi decidissem criar uma organização para desenvolver projetos com foco no empreendedorismo, criatividade e inovação em turismo, uma das atividades econômicas com grande potencial transformador nas comunidades.

Ao longo destes anos foram realizados cursos e pesquisas, mas temos potencial para cooperar mais com empresas socialmente responsáveis e com governos eficientes e preocupados em fomentar o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico, como determina o art. 180 da Constituição Federal do Brasil.

A RECRIATUR-Rede de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação em Turismo busca atuar em diferentes campos de uma Organização da Sociedade Civil e  pode contribuir para geração de emprego e renda, grandes desafios no país que assumiram maior vulto com a pandemia da Covid-19 e seus efeitos devastadores nas vidas das pessoas e das empresas. Tudo isso vai exigir esforços conjuntos do Mercado, do Estado e do Terceiro Setor para livrar a economia de uma recessão das mais profundas, que afetará especialmente as atividades relacionadas à economia criativa.

No que acreditamos...

Promover o desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza por meio de ações e projetos relacionados ao Turismo e Hospitalidade, buscando parcerias baseadas na responsabilidade social corporativa, gestão criativa e inovadora e relações éticas com o setor público, a iniciativa privada, o terceiro setor e as comunidades.

Ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público-OSCIP que sirva de referência para atuação do terceiro setor nas áreas do Turismo e Hospitalidade, como modelo de entidade parceira dos atores públicos e privados nos destinos turísticos e geradora de conhecimentos e práticas em prol da melhoria da qualidade de vida das presentes e futuras gerações, desenvolvendo e apoiando ações e projetos que impactem positivamente no desenvolvimento econômico e social, de maneira sustentável, no Brasil e no mundo.

  • Ética na condução de todas as ações
  • Respeito pela diversidade
  • Compromisso com a sustentabilidade dos recursos a serem utilizados
  • Valorização dos colaboradores, parceiros e demais envolvidos.
  • Eficiência, eficácia e efetividade no uso dos recursos públicos e privados
  • Contribuição para um mundo sustentável, que atenda aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
  • Estudos, Pesquisas, Desenvolvimento de tecnologias e modelos de gestão voltados ao turismo;
  • Realização, organização e promoção de cursos e eventos;
  • Consultoria;
  • Gerenciamento de equipamentos públicos;
  • Promoção da conservação do patrimônio histórico, artístico e do meio ambiente;
  • Integração de instituições de ensino, empresas e Estado.

Criado por: Douglas Lima de Carvalho

Todos os direitos reservados